Caldo de Abóbrinha, Espinafre e Bacon – LowCarb

Olá Queridas(os), hoje em dia tem muita gente entrando na dieta lowcarb e às vezes é difícil pensar assim vou almoçar e jantar “só legumes, verduras e carne”, ainda mais para nós brasileiros acostumados com um belo prato de arroz, feijão e carne não é mesmo? Por isso trouxemos uma receitinha lowcarb pra vocês 🙂 e pra falar a verdade ficou uma delícia, lembra muito o delicioso Caldo Verde. Faça e depois nos conte!!! Bjão

Ingredientes:

1 e 1/2 Abóbrinha picada em cubinhos
1 e 1/2 Cebola picadinha
1 Xícara de Bacon picadinhos
1 Xícara de Espinafre
3 Dentes de Alho amassados
Orégano a gosto
Cheiro Verde a gosto
Sal a Gosto

Modo de Preparo:

Coloque a Abóbrinha e metade da cebola em uma panela e o quanto baste de àgua até cobri-las, tempere com um pouco de sal e orégano, deixe cozinhar até as abóbrinhas ficarem bem macias, enquanto isso em outra panela coloque o bacon, a cebola e o alho frite bem.
Bata em liquidificador ou processador a abóbrinha, pode colocar a àgua do cozimento junto se couber, devolva na panela misture o restante dos ingredientes (bancon, cebola e alho já fritos e o espinafre) e deixe no ponto desejado “eu deixei no fogo por mais 4 minutinhos”. Se ficar muito grosso, e você preferir pode adicionar mais um pouco de àgua e ferver até no ponto de sua preferência. Adicione o cheiro verde e sirva.

** Dica: sirva com um pouco de queijo mussarela ou parmesão ralado, você vai amar essa receita.

WhatsApp Image 2017-03-30 at 14.05.51

 

 

ENVIE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *